quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ler a Bíblia!?

Agora dei pra ler a Bíblia no trem e no metrô. As pessoas estranham, talvez se perguntam, se eu quero só conhecer "um livro" ou se sou evangélica, além daqueles que olham já com medo de ouvir que o fim do mundo está próximo, enfim é engraçado ver as diferentes reações. Mas o que quero dizer é o seguinte, sou evangélica (#essetermoechato) há um tempo, e sempre ouvi o Pastor dizer a mesma coisa: LEIA A BÍBLIA. Entra e sai líderes e eu continuo ouvindo a mesma coisa, me tornei líder e falei a mesma coisa. O que nós como líderes e liderados não percebemos ainda, é que não é o nosso falar, que faz alguém pegar este grande tesouro para descobrir o mapa da vida, porque a Bíblia funciona assim, ela é #contrarius, primeiro você acha o tesouro, e aí dentro do tesouro, você tem o mapa que te guia pelas veredas da justiça (SL 23:3, PV 8:20)! O que faz realmente alguém querer ler a Bíblia, ñ é o prêmio prometido na EBD, ou o CD que está valendo na gincana, isso não resolve, ou pelo menos pra mim não resolve! Acredito que algumas circunstancias fazem uma pessoa ler, o termo PROVA, pode ser usado de duas maneiras pelos crentes estudantes, aquela prova da escola ou a prova que você passa no seu namoro (risos). Para a prova da escola você pega o seu caderno e LÊ, na prova do namoro você pega a Bíblia e lê (Cantares ou não) você lê...Assim também é no seu trabalho, você é perseguido e aí recorre a Eclesiastes pra lembrar que o que você faz todos os dias no serviço é "vaidade e correr atrás do vento" (EC 2:11), na sua casa quando briga com seus pais, você lembra de Efésios, quando Paulo diz para os pais não provocarem a ira dos filhos (EF 6:4), enquanto isso sua mãe está pensando no mandamento com promessa que você não está cumprindo, que diz para honrar pai e mãe para prolongar os dias na terra (EF 6:2,3), aos jovens casados quando tem uma briguinha de casal logo o marido se apega a Bíblia pra lembrar a esposa que ela deve ser submissa a ele, enquanto a mulher está tentando fazer o marido ama-la como Cristo amou a Igreja (EF 5:22 a 25)...é pensando bem, a Bíblia mesmo que não lida, ela está presente em nossas vidas nas minimas coisas, porque agente sempre lembra daquele versículo que nos convém, e quando queremos fazer uma coisinha assim meio erradinha, logo colocamos um ME CONVÉM bem grande, porque nem tudo me é lícito "mas eu sei o que me convém!" (1CO 10:23). 



Dieta de Deus...
Bom eu sei que é muito mais fácil "ruminar" a semana inteira o que o Pr. falou no domingo, mas quando se trata de Deus, não podemos pensar em dieta e esperar que a gordura produzida na macarronada de domingo nos sacie até o próximo domingo, temos que comer, pra não ficarmos doente e precisar de soro. Uma dieta saudável, é aquela que você come o dia todo só que em pouca quantidade e variando as fibras e vitaminas!! Sendo assim, saia dessa dieta de Deus...Lembre da palavra pregada, mas procure por mais, varie entre fibras(louvores) e vitaminas(versículos), coma de tudo e você não ficará doente espiritualmente..ahhh e gaste toda essa caloria(sabedoria) adquirida, fale mais de Deus, fale mais a frase: JESUS TE AMA..isso é importante..isso nos faz importante!



3 comentários:

  1. É impossível ter conhecimento sem estudar, correr atrás... Fazemos isso constantemente para obter empregos melhores, para crescer nada.. Enfim, acho que o mesmo se dá na vida espiritual. Que possamos acender a chama que se apagou e voltar ao primeiro amor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a estudar mais...

    ResponderExcluir
  3. Lâmpada para os meus pês é a tua palavra, e luz para o meu caminho. SL. 119;105.

    A palavra do SENHOR é a base para a nossa vida, uma auto-ajuda, um livro de sentimentos, um livro de história, um livro que conta o futuro?? Acho que a biblía é mta coisa, mas tb acho, que ninguém consegue explicar o que realmente é a biblía. Obrigado SENHOR pela tua palavra na nossa vida.

    ResponderExcluir

Comente