quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Liberdade em Cristo

Por que temos tanta dificuldade com a liberdade? Não digo isso apenas com base na Igreja Batista do Vale, até mesmo porque conheço diversas outras igrejas que tem a mesma dificuldade. Não me entendam mal, não estou dizendo quanto a conduta, principalmente dos nossos jovens, mas principalmente dos tem mais de 10 anos de igreja (me enquadro neste grupo). Para nós, muitas vezes, liberdade significa escravidão. A grande dificuldade é trabalhar com essa palavra.
Por exemplo, na igreja tanto é falado sobre a liberdade para estar na presença do Senhor, mas se você usar um piercing, não estará totalmente bem. Claro temos que pensar nos irmãos mais fracos que não conseguem entender como uma pessoa que usa um brinco no nariz pode ser amada por Deus e muito menos como pode frequentar uma igreja e ainda assim dizer que é crente.
Eu sou da opinião que se algo escandaliza seu irmão, não faça na frente dele, no entanto, rever conceitos acho necessário: em que ponto da nossa vida cristã a bermuda altera alguma coisa? O que reverencia tem a ver com o adereço que você está usando? Se for dessa forma muitas coisas na igreja deveriam ser alteradas.
Se eu não estiver errado, essa regra deve servir a todos. Se o brinco do meu amigo atrapalha na adoração de algum, então o arquinho no cabelo de uma senhora, se atrapalha na adoração de alguém, também deve ser tirado. Se eu não posso usar uma tatuagem, pois a igreja repudia, então as irmãs devem deixar de assistir suas novelas. O que causa maior devastação na vida de alguém: o fator físico ou o psicológico. Se fazemos tatuagens ou furamos parte do nosso corpo é para demonstrar algo, seja bom ou ruim, agora quando torcemos na novela para que o casamento se desfaça e que a mocinha fique com o cara gente boa, não é tão ruim...
Pois é nossos conceitos estão ultrapassados e sem sentido. Uma coisa eu digo e espero que todos entendam e abracem pacificamente: Quanto mais usos e costumes temos, menos liberdade para adorar temos. Usos e costumes é inversamente proporcional a liberdade.

Beijos do Gordo e aguardo comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente