terça-feira, 20 de abril de 2010

O Arrependimento do Todo Poderoso!

A Bíblia em minha insignificante opnião, é um livro cheio de enigmas. Na visão geral, um livro com metáforas, verdades... uma verdadeira mistura de real e imaginário, que em nosso cérebro se torna, muitas vezes, uma grande confusão.

Já participei de uma discussão sobre isso, e não me lembro a que conclusão chegamos, mas gostaria de compartilhar essa dúvida com vocês, caros leitores, que em algum momento também devem ter se perguntado: Deus se arrepende?Se sim, como funciona o arrependimento do Todo Poderoso? se Não..então porque a Bíblia fala...que sim?
Vamos aos versículos do "SIM":
Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.(Gn6:6)
Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.(EX32:14) e mais (1Samuel 15:35,2 Samuel 24:16, Amós7:3 e 6, Jonas, Joel, Salmos...)
Agora aos versículos do "NÃO":
1Samuel 15:29 E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
Jeremias15:6 Tu me deixaste, diz o SENHOR, e tornaste-te para trás; por isso estenderei a minha mão contra ti, e te destruirei; já estou cansado de me arrepender.
Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?


Pois bem, estaria a Bíblia se contradizendo? CLARO que NÃO, não tenho nenhuma explicação lógica e teológica para esse "fenômenom bíblico", mas acredito em um DEUS misericordioso, e nos versículos que falam que o Senhor se arrependeu, fala que Ele se arrependeu do mal, da destruição e etc, então, é possível atribuir isso a misericórdia Dele.

Claro, que você que está lendo deve estar pensando, "não interessa, Ele é DEUS e pronto", concordo, mas deixa eu te falar uma coisinha, se um incrédulo perguntar isso á você, você tem a resposta na ponta da língua?

Se sua resposta for SIM, poste-a para nós, se NÃO...Faça como eu, demonstre a dúvida, e peça ajuda!

3 comentários:

  1. Talvez não seja uma dificuldade na tradução? Talvez não teria alguma outra palavra em português que possa interpretar o que realmente se passou no coração de Deus. Talvez a melhor interpretação seria "Deus então se entristeceu com a atitude do homem". Não sei se ajuda mas é isso que tenho em mente. Por isso que sou totalmente a favor de diversas traduções da Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Algo a se pensar, mas tb estou junto com o meu colega fofo...Acho que algumas traduções deixam a desejar, enquanto outras em alguns aspectos "viajam" um pouco.

    ResponderExcluir

Comente