sexta-feira, 9 de abril de 2010

THE BOOK OF ELI

Olá galera, faz tempo que não posto aqui no Blog do Vale, e me senti inspirado e intimado a compartilhar com vocês algo que realmente me fez pensar sobre a Bíblia, e como devemos tratá-la.

Creio que alguns já devem ter visto o filme citado no título do Post, se ainda não viu, recomeeeeeeeendadíssimo, um filme que causou um grande impacto na minha vida, e literalmente explodiu a minha cabeça. Como alguns já sabem sou extreeemamente chato com filmes, e se não estivesse na área que estou, talvez seria crítico de cinema, sou exigente, chato, e extremamente detalhista com relação a filmes. Mas vamos ao que interessa.

Bem, essa semana assisti o filme: O LIVRO DE ELI. Uma super produção de tirar o chápeu, nada de bonecos azuis, ou naves espaciais, e muito menos mediunidade. Um filme que conta a história de uma mundo destruido, simplesmente acabado, um cenário apocalíptico. Vejam mais em http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/olivrodeeli

O filme conta a história de um homem que luta com unhas e dentes para proteger um livro, sim o livro de Eli. Esse livro é a "salvação" e o "poder" para as poucas pessoas que sobraram desse mundo destruido. Mas o ponto que quero chegar é o seguinte. Eli (Denzel Washington), luta até a morte se for necessário para proteger o livro, e levá-lo até o lugar onde ele diz que precisa levar. Vi no personagem uma paixão incrível pelo livro, no qual ele lia todos os dias, sem excessão.

Logo depois que o filme acabou, fiquei pensando, se nós tivéssemos esse zelo pela palavra de DEUS, que realmente é a Salvação para a humanidade, talvez o mundo poderia estar diferente, ou pelo menos nós, que nos autoentitulamos de Cristo.

Hoje fiz questão de ler a bíblia com entusiasmo, e o Senhor falou muito ao meu coração, peço todos os dias que a palavra Dele jamais se apague de dentro de mim, e que eu jamais esqueça as palavras contidas nela, assim como o personagem do filme, nunca se esqueceu...

Que após ler isto, você também possa sentir o que eu senti quando assisti o filme, e possa pegar a sua bíblia e dar mais valor a ela...

A Paz do Senhor...






Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1;1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente