quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Arregaçar as Mangas, o que é isso?

Tanto nos é falado sobre manter o foco, estar transformado diante de Deus. Mas o que significa necessariamente Santificar-se. Por que para mim que sou líder passo por um sofrimento semanal, para não dizer diário, que é o questionamento sobre se estou ensinando da forma certa, se estou ensinando-os a ler e estudar a palavra de Deus, orar com todo o fervor, adorar de todo coração!
É uma luta constante ter que perguntar sempre: “Como está sua vida espiritual?” E a resposta é sempre a mesma: “Não estou bem, você ora por mim?”
Pior ainda é quando eu ouço: “Ah, não leio a Bíblia por falta de vergonha na cara.”
A última resposta, sinto dizer, que se caso nós batistas estivermos errados quanto a salvação (a não necessidade de esforços humanos apenas a fé), significa que você está atestando que o sangue de Jesus não tem validade nenhuma sobre sua vida e que você despreza todo o sofrimento de Cristo pela Via Crucis.
E o que está adiantando ir a EBD sendo que você não consegue ao menos pegar na Bíblia. Ás vezes o orgulho de ser crente é tanto que não dá nem pra perceber a diferença entre você e um não crente. Sabe por quê? Você acorda pela manhã e nem ao menos se lembra que Cristo enviou uma legião de anjos pra defender o teu sono e que assim você não precisa temer “o Pavor da noite”. Vai pra o seu trabalho e reclama do meio de condução que está cheio, ou está demorando, ou que vai fazer você chegar atrasado no trabalho (que via de regra é uma forma de escapar da EBD). Você acorda de madrugada todos os dias pra trabalhar pra um ser humano, mas quando é pra ir a Igreja às 09:00hs você diz que está cansado. Dá mais valor ao culto da noite, por inconsientemente achar que tem mais gente, ou seja é mais badalado. E quando está em férias, vai no máximo duas vezes no culto de oração.
Eu te pergunto: Será que vc tem sido um Crente de quem Deus se orgulha e dá frutos de arrependimento, ou tem sido mais uma árvore que não dá fruto.
Você tem coragem de proclamar pelas ruas da cidade de São Paulo, que você é Crente e Adora o único Deus, ou tem vergonha de mostrar que você é maluco, ou não quer atrapalhar uma pessoa que está sentada na sala assitindo seu jornal e indo a passos largos pro inferno?
Peraí, parece até que as potestades que governam São Paulo estão te atordoando quanto ao que se deve realmente fazer!
O diabo infelizmente entrou na igreja e está transformando uma comunidade que deveria fazer diferença mostrando o quanto é maravilhoso servir a Cristo em um povo frio que não ora, que não tem sede de Deus, não tem sede de Justiça. Um povo que deveria se preocupar com as pessoas vizinhas do nosso prédio que estão caindo de mão beijada ao inferno, mas que na verdade está preocupado em primeiro terminar a faculdade pra depois, fazer uma carreira e talvez depois casar, talvez depois ter filhos, talvez depois se aposentar e talvez depois dedicar-se ao Senhor.
Infelizmente ainda não tenho a possibilidade de entrar em cada casa e mostrar o quanto estamos errados em nossa vidinha mediocre. Meu coração está ardente quanto ao demonstrar a glória de Deus a todos, mas como poderei se nem ao menos conseguimos nos dispor a participar da reunião para demonstração do calendário anual dos jovens e adolescentes.
Devemos aprender a ser crente: sabemos criticar, mas não sabemos mostrar o caminho. Sabemos falar mal quando não concordamos, mas não sabemos abaixar a cabeça e pedir perdão quando erramos. Temos muitas ferramentas para trabalhar, mas temos preguiça de aprender a usá-las.
Só pra lembrar temos uma vígilia em julho e uma semana de Instituto de inverno para elaborarmos, mas fazer o que, vai sobrar sempre pros mesmo trabalhar. E como não participação ativa dos jovens, eu resolvi tentar trazer Mariana Valadão pra nossa vigília.
Legal né, mas como que a gente vai conseguir fazer tudo isso, esperando que o nosso líder nos chame para reunir e resolver quem vai tentar fazer alguma coisa?
Arregaçar as mangas e trabalhar. Tomar vergonha na cara. Fazer a diferença. É só isso que eu seu líder e maior do que tudo é o que Deus espera dos jovens que vivem segundo a palavra e já venceram o maligno. 

Um comentário:

  1. Quero parabenizar o Edinho pelo texto e dizer que louvo a Deus pela sua vida e persistência..não é fácil, fui líder de um Min. e sei bem oq é as pessoas não estarem nem aí pra o que você tanta fazer por elas, sei qual é a sensação de se sentir sozinho em um min. com tanta gente =/...e infelizmente, como SEMPRE a vigilia vai ficar nas costas dos de SEMPRE..é uma pena, poderíamos fazer coisas grandiosas se os mesmos jovens que agitam um acampamento com baladinha estivessem presente na hr de fazer a obra de Deus fluir como tem que ser =/ Lamentável..

    ResponderExcluir

Comente