sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LOUCO X PRUDENTE

Tenho que falar a verdade, Deus é esplendido e maravilhoso, e principalmente quanto ao desenvolver de sua obra. O melhor de tudo é que Ele tem propósito em todos os atos.
O que realmente me deixou feliz na reunião de ontem (Célula), não foi o fato de ter pessoas crentes para ouvir, cantar e conversar, na verdade foi ver que ainda existe um povo disposto a abrir mão de seus conceitos, abrir mão de suas vidas e romper em fé, transpondo o natural e partindo para o sobrenatural sem medidas.
Querem um testemunho, vamos lá: Nossa irmã Célia está com uma pneumonia grave, tão grave que não consegue ir daqui para o Hospital das Clínicas sem um balão de oxigênio. Ontem ela tinha consulta médica nesse hospital, e tal qual foi sua surpresa quando o médico lhe disse que teria de interná-la pois os remédios que foram administrados não foram os adequados. Problema 1: O filho mais velho dela estará se casando no cartório no sábado e se ela ficasse internada ele teria que adiar. Problema 2: o filho do meio (Michel) está passando por um problema espiritual grave. Problema 3: é dia de culto na casa dela. Então surpreendentemente ela disse ao médico que não poderia ficar internada, porém o médico não lhe deu ouvidos, ao invés disso lhe deu a carta de internação para que fosse ao setor de internação do IC (Intituto do Coração) que é do outro lado da rua. Como crente que é começou a dizer: “Se eu sirvo a um Deus vivo, então ele não me deixará ficar internado”. Mas ao invés de ir embora desobedecendo a ordem médica (como muitos de nós faríamos), foi ao setor de Internação. Chegando lá entregou o pedido de internação ao médico responsável, o médico olhou, andou e voltou com os remédios nas mãos e disse: “Dona Maria Célia eu não vou internar a senhora não, ao invés disso vou entregar-lhe os remédios e a senhora toma em casa. Se a febre piorar aí então volte correndo.”
Alguém aí duvida do poder de Deus. No final do culto oramos pedindo para que Deus desfizesse qualquer obra de feitiçaria sobre aquele lar, quebrando assim qualquer contrato que seu filho (Michel que infelizmente não participou da reunião) pudesse ter entregue a Satanás.
Podem até me condenar, mas quando recebo direcionamento divino, enfrento o mundo e até crentes legalistas para que se cumpra o mandado. Foi o que fizemos. Oramos pela libertação de toda aquela família.
Agora só falta os jovens saírem do natural que é se preocupar com o trabalho da faculdade, o descanso merecido no sábado (como se fossemos adventistas), a saidinha com a galera no sábado a noite e invadirem o sobrenatural, irrompendo cura e libertação sobre os cativos e oprimidos do diabo, fazendo com que o foco seja real e único: Cristo.
Eu não estou dizendo para parar a faculdade mas em Lucas 12:18-21 diz:

18
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Qual é a sua motivação de fazer faculdade? É pra ganhar dinheiro? Mas e a presença do
Senhor sobre sua vida. Como eu disse no post anterior nos importamos mais com a nota da faculdade do que aquele seu colega de sala que se mantém distante de Deus. E se estivermos errados quanto a perseverança da salvação? O que será de nós?
Atitude de crente Adoração profética de um guerreiro que está com a armadura de Deus e guarda a palavra no coração e prega em tempo e fora de tempo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Falamos tanto de legalismo, mas quem são os legalistas de verdade? São os que brigam por ritos e forma de liturgia na igreja ou quem não possibilita a outros a unção do evangelho? São os modernos e capazes ou os que fazem da modernidade motivo para ocultar sua responsabilidade diante do homem caído?

    Legalista Pessoa que pugna pela legalidade, Dicionário (extraído) Legalidade: Conformidade com a lei; validez legal a todo custo (extraído). Legalista religioso, A lei da religião é mais importante que a lei do amor, respeito ao próximo.

    Vivemos um tempo de graça, e na graça estamos abusados, relaxados, descompromissados, Jovens precisamos viver o tempo do “Ide”, não deixe que nada vença e ofusque o seu ide, nem namoro, nem cursos e objetivos, semear é preciso, e esse é o imperativo divino “ É TEMPO E SEMEAR”, ainda que a sua legalidade diga que não!!!

    PASTOR NABOR

    ResponderExcluir

Comente