quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O que você tem feito pelo Reino de Cristo?

Nos dias de hoje é notório como as igrejas tem crescido ao redor do Brasil e do Mundo, mas ao mesmo passo que vemos este crescimento podemos perceber que um evangelho barato e sem compromisso tem sido empurrado garganta a baixo dos fieis. Poucas igrejas investem tempo e recursos na área de evangelização, estudo bíblico, e até mesmo na prática da palavra de Deus e isso só tem contribuido para que esta nova geração cresça fraca e sem direção.
No ultimo dia 05/12 estava rolando em Mongaguá um mega encontro de umbandistas para a festa de Iemanjá, onde era possível ver ao logo da praia muitas e muitas tendas representando algum centro de macumba específico. Jovens, crianças, famílias inteiras trabalhando de baixo de chuva fazendo altares e preparando oferendas para Iemanjá.
Ao me deparar com este cenário fiquei me perguntando, onde está o povo de Deus? O que nós como Igreja temos feito para alcançar estas almas?
É facil frenqüentar uma igreja no final de semana e achar que esta fazendo a obra de Deus, mas ser servo de Deus é abrir mão de tudo, se dispor a serviço de Cristo, pagar o preço! Ter uma cadeira cativa na igreja, títulos, não nos garante um lugar no céu! Não podemos ficar sentandos em nossas igrejas, adorando a Deus, recebendo benção do Senhor e guardar isso só para nós enquanto multidões estão indo para o inferno sem conhecer o verdadeiro evangelho.
Quantas vezes você reservou um tempo para Deus e fez um altar para ele? Quantas vezes você se colocou a disposição de Cristo verdadeiramente?
E preciso crescer, deixarmos de ser meninos na fé e colocar em prática aquilo que Deus nos ensina em sua palavra! Deixo a você este desafio! Tenha mais compromisso com Deus, pois tudo nesta terra passará, mas a palavra do Senhor não! Invista tempo nas coisas do Senhor, tenha mais intimidade com Cristo, existem almas sedentas por Cristo esperando que você anucie as boas novas! E o que você tem feito pelo Reino de Cristo?

2 comentários:

  1. Estamos em uma sociedade capitalista e acredito isso vá de encontro direto com a vida espiritual. O que a Igreja nos motiva a alcançar é: O diploma, o bom casamento, e a estabilidade financeira (puro capitalismo, ganhe e gaste). Fica realmente complicado! Acredito que nossa motivação depende de nós,e da nossa visão de reino..mas vamos combinar? Uma andorinha não faz verão sozinha!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Goes de Carvalho9 de dezembro de 2009 às 13:15

    Nós como cristãos naturalmente vemos o mundo de uma forma diferente dos outros. Nós vemos um mundo doente, e sabemos que conhecemos a cura para isso, mas ao mesmo tempo muitas vezes esquecemos/deixamos de passar isso às pessoas que convivem ao nosso redor, e que estão sedentas por Cristo sem nem ao menos saber. Cabe a nós nos colocarmos no nosso lugar, divulgar a palavra de Deus pra qualquer pessoa em qualquer lugar, fazermos aquilo que Deus quiser que façamos, sem medo, sem preguiça e sem receio de ser rejeitado. Confesso que ao mesmo tempo que sei essas coisas, ainda não dou o meu melhor à Deus, assim como muitos. Temos que acordar! Deus abençoe a todos! =]

    ResponderExcluir

Comente