segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A desmotivação para a Santificação – Parte 1

Lentas mudanças nos padrões morais

O sentimento de que “não adianta resistir às tentações”, é constatado em muitos lugares. Parece aquele time que nem quer entrar em campo, porque acha que vai perder. Isto é diabólico!
George Barna, escritor americano, comentando o esfriamento espiritual ocorrido na Inglaterra ( país de origem critã, que hoje consta com apenas 2% de cristãos comprometidos), analisa o problema com a ilustração da “rã na chaleira” – título de um de seus livros (Ed. Abba Press, SP, 1997).

Segundo os especialistas em culinária, é inútil tentar colocar uma rã na água fervendo, pois ela rapidamente pulará. Assim, o ideal é colocá-la numa chaleira com água fria e aumentar o fogo vagarosamente. A rã irá adaptando-se ao aquecimento gradativo, permanecendo na água até morrer cozida e estará pronta para ser saboreada.

- Será que estamos nos comportando como a rã na chaleira, sem perceber as armadilhas que o inimigo nos colocou?

George comenta que, como na Inglaterra, os Estados Unidos têm sofrido mudanças lentas de queda do padrão ético e moral, não somente no meio secular, mas também entre as igrejas. A Europa vive hoje um pós-cristianismo, onde poucos se voltam para a Bíblia. Os EUA, caso não tome providências, irá pelo mesmo caminho. E o nosso país? Será uma excessão?

A desmotivação para a Santificação é um sinal claro de que estaos sendo “cozidos em fogo brando” por Santanás, achando que “está tudo normal, pois hoje em dia o mundo é assim mesmo...”.

Um comentário:

  1. Acredito que esta é nossa atual realidade... Muito antes de me converter, via constantemente diversos grupos de cristãos batendo em minha porta tentando trazer o evangelho, e hoje é notavel o quanto isso diminiu. É evidente que com o passar do tempo a igreja e a sociedade vai se adptando á novas práticas sem siquer refletir no impacto que elas causam. Antes a Igreja cátolica era totalmente contra ao casamento homossexual, hoje em dia igrejas na Europa ja realizam este tipo de cerimonia com "benção de Deus" e tudo. A grande verdade é que falta pouco para morrermos cozidos, a sociedade e muitas comunidades cristãs estão na chaleira a muito tempo. Nos resta orar e não seguirmos o mesmo caminho!

    ResponderExcluir

Comente