segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tô Estressada !!!!

Tô Estressada!!!

Putz..é raro hoje em dia encontrarmos uma única alma que seja que não fale pelo menos 1x por semana a frase que se faz título deste texto.
Estamos preocupados com milhares de coisas que se dizem respeito a nossa vida pessoal. A fase próxima ao casamento (no meu caso, noivado) nos deixam estressados, a mudança de um emprego pra outro nos estressa, mudanças que escolhemos fazer em nossos ministérios são estressantes...Ufaaa, é muita coisa pra estressar a mente humana, se pesarmos na balança o nosso dia, quantas coisas boas tivemos e quantas estressantes, talvez não compense sair de casa, levantar da cama...afinal o sorriso e a gracinha esperada do seu filho, você só terá a noite(se você ñ chegar em casa e ele já estiver dormindo), o abraço do seu namorado/noivo/marido (aaa) também só virá a noite...se o amado(a) não estiver dormindo também...então o que compensa?

Começamos então a entender porque Salomão estava "revoltado" quando escreveu Eclesiastes (livro preferido da autora que vos escreve), Eclesiastes fala muito em correr atrás do vento e não chegar a lugar nenhum porque o que há de ser já foi e nada há de novo debaixo do sol, buscamos somente a glória humana..mas como diria o Ir. Lázaro, Ainda bem que vou morar no céu.
Só corremos, só nos estressamos, e que proveito tem o homem de todo seu trabalho que se afadiga debaixo do sol?

Fico eu...cá com meus botões, imaginando se Jesus se estressaria como nós...
Ao pegar um trem cheio, ao ver a Igreja morta (enquanto você ministra pra si próprio..o que ñ deixa de ser bom), ao ver que a Igreja entende como um espetáculo e não como Adoração aquela coreografia maravilhosa que você preparou apenas pra tocar a Deus e não o olhar humano, será que Jesus se estressaria como eu me estresso? e aprisionada a isso deixo de ir a Igreja..tomo decisões nem sempre coerentes, desconto nas pessoas..me fecho e por fim vou levando a vida de angustia em angustia e não de vitória em vitória como deve ser a via de um cristão mais que vencedor.


O estresse diário sempre fará parte de nossas vidas, o que não podemos deixar é que ele tome conta de nós, e nem devemos fazer dele uma desculpa para evitarmos os cultos, ensaios e afins..imagina se o Pr. por estar estressado deixasse de pregar em um domingo?
Segue abaixo algumas dicas de Augusto Cury para relaxar a mente:
*Aprender a fazer microrrelaxamentos durante o dia, seja em casa ou no trabalho;
*Contemplar o belo nos pequenos estímulos da vida diária. Abraçar, beijar, elogiar, se entregar mais;
*Investir em sonhos, naquilo que não traz lucro para o bolso, mas rendimentos para a emoção;
*Considerar a cama como leito sagrado e, portanto jamais levar problemas para este pequeno espaço;
*Considerar os fins de semanas um tempo inviolável, e portanto, jamais utiliza-los como extensão do trabalho;
*Treinar o "eu" para não sofrer por antecipação;
*Treinar o "eu" para usar a arte da crítica contra cada pensamento perturbardor, cada preocupação descabida, cada ideia tola e imagem mental angustiante;
*Treinar o "eu" para usar a arte da dúvida contra coitadismo, conformismo, autopiedade, autopunição;
E por fim...Reciclar a falsa crença de que só teremos qualidade de vida quando resolvermos todos o0s nossosproblemas. Só não tem problemas nessa existência os que estão mortos. Problemas nunca deixarão de existir. Problemas são para ser resolvidos e não vividos. (Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas)


Por Verônica dos Santos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente