segunda-feira, 15 de março de 2010

Culto dia 13/03/2010 - Igreja Batista Irapiranga

Primeiramente Graça e Paz.

Após um final de semana cheio de lutas, chegamos ao início de mais uma semana onde espero que a glória divina invada sua privacidade e te dê a vida abundante prometida por Jesus “... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente...”.

Gostaria  de demonstrar minha alegria em ver a obra de Cristo sendo realizada em todos os sentidos: sendo pregada, união dos irmãos em Cristo pela causa principal, entendimento quanto a adoração...

Pudemos perceber no culto que participamos na Igreja Batista do Jardim Irapiranga, que o povo de Deus precisa perceber o quão insignificante é a placa e quão grande é o reino. Participaram dessa reunião: batista tradicionais (convenção batista brasileira), batistas renovados (convenção batista nacional) e assembléia de Deus (pentecostais tradicionais). E foi maravilhoso. Quando se esperava um culto de “panos quentes”, pelo menos eu esperava, na verdade conseguimos perceber a atuação das pessoas sendo envolvidas com o Espírito Santo.

O mais interessante é que quando chegamos, fomos acolhidos com um afeto sobrenatural, que infelizmente não conseguimos perceber em todos os lugares que vamos. Eu me lembrei da época em que pastor Claudionor era apenas seminarista e eu e o pastor da minha antiga igreja íamos visitá-lo em seu árduo trabalho nas proximidades do Jardim Olinda. O mesmo afeto, a mesma linguagem de carinho e entusiasmo.

Ao iniciar o culto, olhei para a dirigente e percebi que o rosto não me era desconhecido, porém não quis puxar da memória, no final conversando me lembrei que ela foi interprete de um grupo de inglesas que fizeram intercambio. Nostalgico. Enquanto os louvores eram entoados, a Glória do Senhor começava a inundar o lugar. O ministério de louvor local começou e foi tentado a fazer com que o povo saísse de sua zona de conforto e invadisse a Shekinah. Logo em seguida veio o ministério da Igreja Batista Central de Itapecerica da Serra.

Não poderia pensar que em Itapecerica pudessemos ver uma igreja de apenas 2 anos de vida pudesse estar tão focada quanto essa igreja. Irmãos e Irmãs de uma alegria sem tamanho. A nossa participação foi iniciada pelo ministério Contrarius. Benção, verifique clicando do nome da banda. Em seguida foi a vez do nosso ministério de louvor. Animador. Houve apresentação de danças, a irmã Divi (Igreja Batista Ebenézer) cantou Casting Crowns, um irmão da assembléia tocou Campeão (Jamilly) no Sax.

Antes da pregação cantamos novamente, e por praxe, não cantamos o que ensaiamos, nosso Líder Pastor Manoel Nabor, que seguindo inspiração divina, resolveu cantar “Nunca pare de lutar” (Pra Ludmila Ferber). Foi como o Encontro: “TREMENDO”.
Muita oração e muita Bíblia, impelidos no final a entrar em “Águas Profundas” (David M. Quilan). Literalmente SOBRENATURAL.

Participem, Busquem, Leiam, Reflitam e o mais Importante façam isso com DEUS.

Deus Abençoe a Todos e depois eu posto alguns outros cultos que participamos.

2 comentários:

  1. Realmente foi muito bom louvar e adorar ao SENHOR nesse FDS, realmente mais um experiência tremenda...GLÓRIA A DEUS pela força nos dada e instrução do seu Santo Espirito na nossa vida...

    PAU NO GATO E FOGO NO CÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois de trocentos anos de BLOG, esta aqu registrado no dia 30/07/2010 meu primeiro acesso...
    Galera,com o nosso amado amigo PG fala em uma de suas musicas:

    NUNCA VOU PARAR, NUNCA ME CANSAR...

    Vamos lá CONTRARIUS, os dias são maus, mas ELE (JEOVÁ É FRENETICO), está conosco...

    Bjus nas crianças e até mais...

    ResponderExcluir

Comente