terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Meu Foco!!!

            Quantas vezes esta frase te incomodou? Tantas vezes você como jovem já parou diante de situações em que a vida, ou melhor, a sua vida, seus sonhos, objetivos e necessidades primárias ou secundárias que tentam dar uma direção, um caminho diferente do ideal de Deus.
           Essa frase certamente está contida no chamado de Moisés quando diante da sarça ardente retrocedia em sua missão. Em Êxodo 3:2 diz: Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.
           Consumia o seu passado e as mais profundas indagações para o seu futuro, que parecia tão resolvido, cuidar da esposa Zípora e do Rebanho de seu sogro Jetro, mas agora um novo ideal surge em seu caminhar, um novo Foco a decidir. Não é mais a sua vontade, nem seus sonhos, ou cuidar de suas feridas do passado homicida, tão pouco de seus filhos que viriam a nascer num ambiente familiar tão aparentemente seguro.
Seu foco, passou a ser o foco de Deus, no versículo 7 deste texto, o Senhor diz a Moisés que tem visto a aflição de seu povo, e tem ouvido o seu clamor, e convoca a Moisés a ter esse foco no versículo 10 e 11 o convite ao Foco, “Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.”
O foco de Deus muda completamente a vida deste Homem, que poderia ser apenas um refugiado na casa de alguém e passar ser alguém na História de Deus. Quantas vezes essa pergunta tem incomodado você JOVEM da IBVale. O que você quer ser? O que você tem sido?  A onde você quer chegar? Na visão de Deus, ou não visão Humana?

O foco de Jesus era as Pessoas, no monte das oliveiras uma escolha, morrer em prol de um sacrifício, ou viver em razão do meu conforto? Mateus 26.42 Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.”

O foco de Jesus era o Pai: Qual a sua vontade? Eu aceito Pai essa vontade, Mateus 8.20 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”

O foco de Jesus era Oração: Posso separar tempo para você Pai: Mateus 26.36 “Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.
Marcos 6.46 “E, tendo-a despedido, foi ao monte para orar”

            Não perca o foco de Deus, não perca Deus te seu foco, casar, namorar, conquistar, vencer na vida, ver a família curada, restaurada financeiramente deve sem duvida fazer parte de sua existência, mais lembre-se das palavras de seu mestre quando falamos de foco!!!

Mateus 6.33: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Pastor Manoel Nabor 09/02/2010. 

Um comentário:

  1. Bem, este post me pegou!! Estava pensando sobre como eu era e como sou hoje. Como o meu foco mudou, no começo da conversão, tudo é fogo, euforia, alegria, renuncia, etc. E depois? Me perguntei, se realmente vivo pra DEUS ou pra mim, tenho saudade e buscarei constantemente o desejo de abrir mão das minhas coisas para deixar que DEUS faça as dele em minha vida.

    ResponderExcluir

Comente