terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Significado Espiritual de Três Lugares | Artigos | Chamada

O Significado Espiritual de Três Lugares Artigos Chamada

Um comentário:

  1. O real sentido de Belém
    É uma aplicação simbólica dos lugares que fizeram parte de eventos importante inclusive na vida de Jesus. Belém, seu nascimento, Nazaré sua principal moradia, o Egito a fuga de seus pais quando fugiam da saga perseguição de Herodes, quanto ao nascimento.

    È claro que uma por uma hermenêutica simples sabemos que estes lugares não foram criados em razão de Cristo e seu nascimento, mas o profeta Miquéias realmente profetizou acertadamente que seria em Belém o local do nascimento do messias.

    É a cidade onde nasceu o Rei da David. e o local onde ele foi coroado A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração, A Belém atual tem uma população majoritariamente muçulmana, porém também abriga uma das maiores comunidades de cristãos palestinos.

    Ela está situada em um dos pontos mais conflitantes do Oriente médio, Isreal mantém o controle sobre as entradas e saídas de Belém, embora a administração cotidiana esteja sob a supervisão da Autoridade Nacional Palestina desde 1995.

    Percebe-se que por conta de ser considerado local sagrado para os Cristão houve muitos conflitos e muita gente perdeu a vida por tanta intolerança religiosa,. O principal setor econômico da cidade é o turismo, particularmente elevado durante o período do Natal, em que a Igreja da Natividade

     Foi saqueada pelos samaritanos em 529 d.C., durante sua revolta, porém foi reconstruída pelo imperador bizantino Justiniano II.;
     Belém foi conquistada pelo califado árabe de Omar (Umar ibn al-Khattāb), em 637, que garantiu a segurança para os santuários religiosos da cidade.
     Durante a Primeira Guerra Mundial, e ela foi incluída numa zona internacional sob o Plano de Partilha das Nações Unidas para a Palestina;
     A Jordânia ocupou a cidade durante a guerra israelo-árabe de 1948;
     Em 1099 os cruzados capturaram e fortificaram Belém, e trocaram o seu clero, ortodoxo grego, por outro, latino; estes, no entanto, foram expulsos depois que a cidade foi capturada por Saladino, sultão do Egito e da Síria. Com a chegada dos mamelucos, em 1250, as muralhas da cidade foram destruídas, sendo reconstruídas apenas durante o domínio do Império Otomano

    Acho que o simbolismo está um tanto exacerbado mas é valido, mas a cidade era pequena em tudo, economia, vida social, mas teve um grande cenário nacional, nascendo um grande rei, alegoricamente podemos dizer que Deus valoriza o que muitas vezes não tem expressão de valor algum para os homens é onde escolheu para nascer o seu filho. Poderia ser em Roma capital do império, mas foi em Belém, lugar de tantos conflitos, que haja paz do Senhor, e que pessoas sejam mais valorizadas que lugares ou objetos.

    Pastor Manoel Nabor

    ResponderExcluir

Comente